Fresa Metal Duro Corte em V | V-Carving Gravacao e Marcacao CNC no Espírito Santo - ES - Fresa Metal Duro - Fermec (11) 3978-5515
Menu Produtos
(11) 3978-5515
Menu
(11) 3978-5515
Televendas

(11) 3978-5515

Fresa Metal Duro Corte em V | V-Carving Gravacao e Marcacao CNC
no Espírito Santo - ES

Detalhes do produto

Fresa Corte em V (V-Bit) - Gravacao de Alta Precisao em Metal e Outros MateriaisA fresa de corte em V (V-bit ou V-groove) e especializada em V-carving: gravacao de texto, logos, numeros de serie, codigos QR e geometrias em V em pe...

[ Veja mais ]
COMPARTILHE:

ÍTENS

DescriçãoCódigoDiâmetro (d1)Área de corte (l2)Comp. Total (l1)Haste (d2)Área de útil (l3)Orçamento
Fresa Topo em V de 2 CortesF MD 6MM V-CUTTER S/C63506-
Fresa Topo em V de 2 CortesF MD 8MM V-CUTTER S/C8463620
Fresa Topo em V de 2 CortesF MD 10MM V-CUTTER S/C10563620
Fresa Topo em V de 2 CortesF MD 12.7MM V-CUTTER S/C12.7668625

DESCRIÇÃO

Ref: FMD-TV-2C

Fresa Corte em V (V-Bit) - Gravacao de Alta Precisao em Metal e Outros Materiais

A fresa de corte em V (V-bit ou V-groove) e especializada em V-carving: gravacao de texto, logos, numeros de serie, codigos QR e geometrias em V em pecas metalicas, placas de identificacao, matrizes de estampagem e pecas industriais. Diferente da chanfradeira (que chanfra arestas de pecas acabadas), a V-bit trabalha como ferramenta de gravacao onde a profundidade varia ao longo do toolpath para criar tracos de largura variavel - tracos mais profundos ficam mais largos porque o corpo conico da fresa entra mais no material. Essa propriedade permite replicar fontes tipograficas com variacoes de espessura (serif fonts) com uma unica ferramenta e um unico passe.

Em metal duro, a V-bit atinge longevidade muito superior a HSS e carboneto de tungstênio brasado, especialmente em aco inox, aco ferramenta e ligas de titanio onde o desgaste de aresta em ferramentas de menor dureza e rapido. O revestimento TiAlN protege a ponta de angulo fino contra desgaste termal - a ponta do V e a regiao de maior temperatura por ser o ponto de menor Vc (zero no centro geometrico) e maior concentracao de calor por atrito. Usar o maior angulo de V disponivel (mais aberto) que o design permite: angulos mais abertos tem ponta mais robusta e vida util mais longa.

V-Carving com Profundidade Variavel - Calculo e Setup

Largura de traco = 2 x depth x tan(angulo/2). Para V-bit 90 graus: largura = 2 x depth x tan(45G) = 2 x depth. Traco de 1 mm de largura exige depth = 0,5 mm. Para V-bit 60 graus: largura = 2 x depth x tan(30G) = 1,155 x depth. Traco de 1 mm exige depth = 0,866 mm - maior profundidade que o 90G para o mesmo traco, significa mais remocao de material mas paredes mais verticais (melhor definicao em tracos finos). Fluido: oleo solavel 8% ou MQL. Velocidade de avanco: 500-2000 mm/min em aluminio, 200-600 mm/min em aco carbono, 100-300 mm/min em inox.

APLICAÇÃO

V-carving e gravacao de texto, logos, numeros de serie e codigos em aco carbono, inox, aluminio e plastico rigido. Matrizes de estampagem com marcacao integrada. Placas de identificacao industrial. Toolpath com profundidade variavel em CAM compativel com V-carving.

DADOS TÉCNICOS

Geometria: V-bit (angulo em V) | Angulos disponiveis: 30, 45, 60, 90, 120 graus | Numero de cortes: 2-4 | Material: Metal duro K30 | Revestimento: TiAlN PVD | Aplicacao: aco, inox, aluminio, plastico | Vc (aco, m/min): 60-120 | Vc (aluminio, m/min): 200-500 | Vf (aco, mm/min): 200-600 | Vf (aluminio, mm/min): 500-2000 | Profundidade tipica: 0,1-2,0 mm | Largura de traco: 2 x depth x tan(angulo/2) | Fluido: MQL ou emulsao 8%

Quem viu Fresa Metal Duro Corte em V | V-Carving Gravacao e Marcacao CNC viu também:

Promolção

Ref: FMD-01

Fresas Metal Duro

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: AF-FRS

Afiação de Fresa

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: FAB-FR

Fabricação de Fresa

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: HY-01

Morsa Angular Universal

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: PP-DBT

Porta Pinça DBT

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: P-OZ

Pinça OZ

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: CP-ER-C

Chave para Porca ER (Castelo)

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: SUP-TF

Suporte Para Troca de Ferramentas

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: pa-023

Suporte para Troca de Ferramentas

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais

Cidades atendidas pela Fermec

  • Afonso Cláudio
  • Água Doce do Norte
  • Águia Branca
  • Alegre
  • Alfredo Chaves
  • Alto Rio Novo
  • Anchieta
  • Apiacá
  • Aracruz
  • Atílio Vivácqua
  • Baixo Guandu
  • Barra de São Francisco
  • Boa Esperança
  • Bom Jesus do Norte
  • Brejetuba
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Cariacica
  • Castelo
  • Colatina
  • Conceição da Barra
  • Conceição do Castelo
  • Divino de São Lourenço
  • Domingos Martins
  • Dores do Rio Preto
  • Ecoporanga
  • Fundão
  • Governador Lindenberg
  • Guaçuí
  • Guarapari
  • Ibatiba
  • Ibiraçu
  • Ibitirama
  • Iconha
  • Irupi
  • Itaguaçu
  • Itapemirim
  • Itarana
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Jerônimo Monteiro
  • João Neiva
  • Laranja da Terra
  • Linhares
  • Mantenópolis
  • Marataízes
  • Marechal Floriano
  • Marilândia
  • Mimoso do Sul
  • Montanha
  • Mucurici
  • Muniz Freire
  • Muqui
  • Nova Venécia
  • Pancas
  • Pedro Canário
  • Pinheiros
  • Piúma
  • Ponto Belo
  • Presidente Kennedy
  • Rio Bananal
  • Rio Novo do Sul
  • Santa Leopoldina
  • Santa Maria de Jetibá
  • Santa Teresa
  • São Domingos do Norte
  • São Gabriel da Palha
  • São José do Calçado
  • São Mateus
  • São Roque do Canaã
  • Serra
  • Sooretama
  • Vargem Alta
  • Venda Nova do Imigrante
  • Viana
  • Vila Pavão
  • Vila Valério
  • Vila Velha
  • Vitória