Fresa Metal Duro MDF 2C Down Cut | Acabamento Superior Sem Fiapos em Brasília - DF - Fresa Metal Duro - Fermec (11) 3978-5515
Menu Produtos
(11) 3978-5515
Menu
(11) 3978-5515
Televendas

(11) 3978-5515

Fresa Metal Duro MDF 2C Down Cut | Acabamento Superior Sem Fiapos
em Brasília - DF

Detalhes do produto

Fresa Metal Duro 2C Down Cut para MDF e Paineis de Madeira A Fresa Metal Duro MDF 2C Down Cut da Fermec e desenvolvida especificamente para usinagem de MDF (Medium Density Fiberboard), MDP, compensado e paineis de madeira reconst...

[ Veja mais ]
COMPARTILHE:

ÍTENS

DescriçãoCódigoDiâmetro (d1)Área de corte (l2)Comp. Total (l1)Haste (d2)Orçamento
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 3MM 2C DOWN CUT S/C3.012383
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 3MM 2C DOWN CUT H6 S/C3.015506
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 3.5MM 2C DOWN CUT S/C3.515506
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 4MM 2C DOWN CUT S/C4.016646
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 4.5MM 2C DOWN CUT S/C4.516646
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 5MM 2C DOWN CUT S/C5.020646
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 6MM 2C DOWN CUT S/C6.016506
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 6MM 2C DOWN CUT H6 S/C6.025646
Fresa para MDF de 2 Cortes - Down CutF MD D 8MM 2C DOWN CUT S/C8.025648

DESCRIÇÃO

Ref: FMD-DOWN-MDF

Fresa Metal Duro 2C Down Cut para MDF e Paineis de Madeira


A Fresa Metal Duro MDF 2C Down Cut da Fermec e desenvolvida especificamente para usinagem de MDF (Medium Density Fiberboard), MDP, compensado e paineis de madeira reconstituida onde a qualidade da face superior da peca e critica. A geometria Down Cut (corte descendente) inverte a helice convencional: em vez de projetar as aparas para cima, a ferramenta comprime o material contra a mesa de vacuo durante o corte, eliminando o levantamento de fiapos e lascamento (tearout) na face superior do painel, que e o problema mais frequente no fresamento de MDF em CNC router.


Com 2 canais (2C) em metal duro K-grade, a fresa oferece balanco entre volume de evacuacao de aparas e frequencia de corte, gerando acabamento uniforme tanto nas paredes quanto na face de entrada. A aresta de corte afiada e o substrato de granulometria ultrafina garantem durabilidade superior comparada a fresas HSS ou bimetálicas, essencial para producao seriada de moveis, paineis de marcenaria CNC e pecas para industria de displays.



Aplicacoes em Marcenaria CNC e Fabricacao de Moveis


O fresamento de MDF em maquinas CNC router de tres eixos e o principal campo de aplicacao desta ferramenta. Operacoes de contorno (perfilamento), corte de recortes decorativos, fresamento de bolsos (gavetas, frisos, rebaixos) e desbaste de superficies em paineis de 15mm a 25mm se beneficiam diretamente da geometria down cut: a face superior do MDF, que normalmente recebe o acabamento de pintura, folha de PVC ou laminado melamnico, sai da maquina sem necessidade de lixamento ou retrabalho.


Para operacoes de full-cut (corte passante) em MDF, a combinacao down cut com velocidade de corte adequada e avanco balanceado evita o aquecimento da resina do painel, que causaria queima e entupimento da ferramenta. Em trabalhos de gravura, fresamento de letras em relevo e usinagem de molduras, a geometria 2C down cut produz paredes verticais mais limpas que fresas Up Cut convencionais. Indicada tambem para compensado naval, OSB resinado e MDF hidfrofugo (verde) com os mesmos beneficios de acabamento na face de corte.

APLICAÇÃO

Fresamento de MDF, MDP, compensado e paineis de madeira reconstituida em CNC router. Geometria Down Cut elimina fiapos e tearout na face superior do painel, ideal para pecas que receberao pintura, laminado ou folha de PVC. Aplicacoes: contorno, bolso, corte passante, gravura e frisos em marcenaria CNC e fabricacao de moveis seriados.

DADOS TÉCNICOS

Numero de cavidades: 2 (2C) | Geometria: Down Cut (helice invertida, corte descendente) | Material: Metal duro K-grade granulometria ultrafina | Materiais usinaveis: MDF, MDP, compensado, OSB, MDF hidfrofugo | Aplicacao: Contorno, bolso, corte passante com acabamento superior | Refrigeracao: A seco ou exaustao de po (CNC router com vacuo)

Quem viu Fresa Metal Duro MDF 2C Down Cut | Acabamento Superior Sem Fiapos viu também:

Promolção

Ref: FMD-01

Fresas Metal Duro

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: AF-FRS

Afiação de Fresa

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: FAB-FR

Fabricação de Fresa

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: HH-01

Morsa Hidráulica - HH

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: PP-BT-DMC

Porta Pinça BT (DMC)

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: P-DMC

Pinça DMC

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: CP-ER-C

Chave para Porca ER (Castelo)

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: CP-ER-U

Chave para Porca ER (Unha)

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: SUP-TF

Suporte Para Troca de Ferramentas

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais
Promolção

Ref: pa-023

Suporte para Troca de Ferramentas

Preço: Sob Consulta

Saiba Mais

Cidades atendidas pela Fermec

  • Brasília