Fresa Topo Reto 6C 68HRC | Hard Milling Extremo Aco Ultra-Duro no Acre - AC - Fresa Metal Duro - Fermec (11) 3978-5515
Menu Produtos
(11) 3978-5515
Menu
(11) 3978-5515
Televendas

(11) 3978-5515

Fresa Topo Reto 6C 68HRC | Hard Milling Extremo Aco Ultra-Duro
no Acre - AC

Detalhes do produto

Fresa de Topo Reto 6 Cortes para Hard Milling Extremo ate 68HRC A Fresa Topo Reto 6C 68HRC da Fermec e uma ferramenta de nicho para a usinagem de materiais na faixa de dureza mais extrema atingivel por processos de hard milling: ...

[ Veja mais ]
COMPARTILHE:

ÍTENS

DescriçãoCódigoDiâmetro (d1)Área de corte (l2)Comp. Total (l1)Haste (d2)Orçamento
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 3MM 6C H6 C/C 68HRC3.08506
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 4MM 6C H6 C/C 68HRC4.011506
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 5MM 6C H6 C/C 68HRC5.013506
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 6MM 6C C/C 68HRC6.016506
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 8MM 6C C/C 68HRC8.020608
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 10MM 6C C/C 68HRC10.0257510
Fresa Topo Reto 68HRC de 6 Cortes - StandardFMD D 12MM 6C C/C 68HRC12.0307512

DESCRIÇÃO

Ref: FMD-TR-HRC-6C

Fresa de Topo Reto 6 Cortes para Hard Milling Extremo ate 68HRC


A Fresa Topo Reto 6C 68HRC da Fermec e uma ferramenta de nicho para a usinagem de materiais na faixa de dureza mais extrema atingivel por processos de hard milling: acos ferramenta totalmente endurecidos, acos rapidos de ultra-alto vanadio e materiais de dureza acima de 65HRC onde fresas convencionais de metal duro ? mesmo as de maior qualidade ? nao oferecem vida util comercialmente viavel. A geometria de seis canais (6C) e a escolha tecnica correta para este nivel de dureza: com seis arestas ativas dividindo a carga de corte total, o avanco por dente (fz) se reduz a valores minimos, o que e a estrategia essencial para manter a integridade da aresta no contato com material de dureza extrema.


O substrato utilizado nesta ferramenta pertence a categoria de granulometria submicron ultra-rigida ou equivalente a nucleo de CBN ? desenvolvido especificamente para resistir ao abrasivo extremo de acos de alta liga totalmente endurecidos. O revestimento aplicado tem dureza superficial superior a HV 4000 e resistencia termica acima de 1100 degrees C, permitindo operar nas temperaturas de ponto de corte geradas pelo contato em aco 68HRC sem deterioracao catastrofica. A aresta de 6 canais com geometria de saida levemente negativa e reforco de chanfro de aresta (honing) garante resistencia ao microlascamento mesmo nas condicoes de impacto do fresamento interrompido.



Aplicacoes de Ultra-Hard Milling e Parametros de Corte Recomendados


As aplicacoes desta fresa se concentram em acabamento e semi-acabamento de precisao em materiais extremamente duros onde o EDM seria a alternativa: acos para cunhos de forja a frio (D3, Vanadis 4 Extra, CPM-10V) temperados a 66-68HRC, matrizes de trefilacao de arame em aco de alta liga, puncos de estampagem em M4 e M42 totalmente endurecidos, e componentes de ferramental de precisao em aco rapido de alto vanadio. A fresa 6C 68HRC executa o acabamento final de superficies planas, rasgos e perfis nestas ferramentas com Ra adequado para uso direto ? sem eletroerosao posterior ? reduzindo dramaticamente o ciclo de producao do ferramental.


Os parametros de corte devem ser rigorosamente controlados: velocidade de corte entre 20 e 60 m/min (dependendo do diametro e da dureza exata do material), avanco por dente fz de 0,002 a 0,008mm, profundidade axial ap de 0,03 a 0,15mm, profundidade radial ae de 5 a 15% do diametro. A refrigeracao exclusivamente a seco ou com MQL de oleo mineral puro e obrigatoria: qualquer choque termico por refrigerante liquido causaria microfissuras na aresta e na peca em dureza tao elevada. O uso em centros de usinagem de alta rigidez (sem folgas no eixo) e mandris de alta precisao (runout menor que 3 micrometros) e condicao necessaria para sucesso nesta aplicacao.

APLICAÇÃO

Hard milling de ultra-alta dureza em acos ferramenta totalmente endurecidos ate 68HRC: cunhos de forja a frio (D3, Vanadis 4, CPM-10V), matrizes de trefilacao, puncos de estampagem em M4/M42, ferramental de precisao em aco rapido alto vanadio. Acabamento fino sem EDM. Parametros: Vc 20-60 m/min, fz 0,002-0,008mm, ap 0,03-0,15mm, a seco ou MQL.

DADOS TÉCNICOS

Numero de cavidades: 6 (6C) | Geometria: Topo reto com aresta reforçada (honing) | Dureza maxima: 68HRC | Material: Metal duro submicron ultra-duro ou equivalente CBN-grade com revestimento HV4000+ | Estrategia: Ultra-hard milling fino, acabamento sem EDM | Materiais: D3, Vanadis 4, CPM-10V, M4, M42, acos rapidos alto vanadio 66-68HRC | Refrigeracao: A seco ou MQL (NUNCA refrigerante liquido)

Cidades atendidas pela Fermec

  • Acrelândia
  • Assis Brasil
  • Brasiléia
  • Bujari
  • Capixaba
  • Cruzeiro do Sul
  • Epitaciolândia
  • Feijó
  • Jordão
  • Mâncio Lima
  • Manoel Urbano
  • Marechal Thaumaturgo
  • Plácido de Castro
  • Porto Acre
  • Porto Walter
  • Rio Branco
  • Rodrigues Alves
  • Santa Rosa do Purus
  • Sena Madureira
  • Senador Guiomard
  • Tarauacá
  • Xapuri